Barca para a Ilha do Mel


A primeira vez que visitei a Ilha do Mel, há muuuuuito tempo, não havia trapiche para desembarque e a energia elétrica acabava às 22h. Como todos que visitam este pedaço mágico da Terra, me apaixonei e a Ilha se tornou meu destino obrigatório em feriados e Ano Novo. Ir para a Ilha era o momento mais esperado! Sair da Ilha fazia meu coração ficar tão apertado que eu demorava alguns dias para me sintonizar novamente com o continente.

Por estas coisas da vida, eu fiquei dez anos (DEZ!!!!) sem voltar. Achei que esta paixão tinha ficado para trás, até que minha irmã Dayana convidou a Amanda e eu para passar três dias lá.

Quando entrei na barca, meu coração parecia o motor barulhento da embarcação. O dia estava perfeito, céu azul como as sombras da minha paleta, a Ilha aparecendo no horizonte e chegando cada vez mais perto. Lógico que a emoção dominou tudo.

A Ilha mudou: hoje existem pousadas chamosas e aconchegantes, praça de alimentação, supermercado. Mas a essência continua lá, intacta naquelas trilhas. Assim como eu também mudei: sou mãe, sou esposa, sou maquiadora. Mas a essência também continua aqui.

Tem coisas que só acontecem na Ilha do Mel, eu falei para a minha filha. Ela achou que era besteira nostálgica. Mas, ao fim destes três dias, ela já estava repetindo esta frase, completamente apaixonada por este lugar mágico.

As cores, o cheiro, o som. Tudo me inspirou e o que eu queria era estar com a paleta de 88 cores Prism da Coastal Scents, presentão de Natal do marido, e criar makes incríveis. Queria meus pincéis para fazer a minha arte.


Voltar para Curitiba me trouxe aquela velha sensação de aperto no coração. Ao chegar em casa, após matar a saudade do marido, dos passarinhos (Romeu e Julieta) e da tartaruga (Ernesto), fui correndo para minha paleta e para aquelas cores todas. Ahhh, minhas maquiagens não serão as mesmas. A gente sempre volta diferente da Ilha.

Mais uma promessa de ano novo: recarregar as energias e as inspirações na Ilha do Mel.

Que este novo ano seja incrível a todos nós. Que tenhamos saúde, amor, paz, sucesso, realizações! Que possamos dar o melhor de nós para o próximo e para o que fazemos. Que o amor sempre vença.

Beijos e até 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário