Agora vai...


Ai, que felicidade!

Cansada de fazer maquiagens lindas e não conseguir capturá-las por causa da máquina foooon que eu tinha, resolvi me presentear com uma Canon PowerShot A3100 IS. Detalhe: ela é vermelha! Minha cor favorita no mundo. Devo confessar que este foi o fator decisivo para escolher, MASSS eu levei em conta os conselhos profissionais da querida fotógrafa Heloisa Falak e do também querido fotógrafo James Marçal, com direito a dicas e segredinhos.

A máquina é incrível. Embora seja compacta, dá para fazer bastante arte com seus recursos.

Para comemorar, maquiagem na grande amiga, parceira e bailarina Suzi Ribeiro (claro, né).

Ainda não peguei a manha da máquina e as fotos não ficaram, assim, aquela coisa à la Fabio Gimovski. Mas já deu para perceber um pouco da essência do meu estilo pessoal de maquiar.

O famoso ANTES. Divulgado mais ou menos com a permissão da Suzi... hihihi
Hum... uma coisa toda aconteceu
Passei tônico Mary Kay para retirar o excesso de oleosidade. Apliquei corretivo Yellow como camuflador em espinhas e manchas. Depois, uma camada fina de base em pó Beige 2 e corretivo Beige 1 para iluminar a área dos olhos.

Base em Pó Ivory 1 no centro do rosto, Pó Bronze 2 na maça e Pó Bronzeador Bronze Diva para marcar a cova da maça (amo este efeito). Um cadiquinho de iluminador no topo da maça, subindo até a têmpora e voilá: make pele pronto.

Apliquei sombra em creme Rosa na pálpebra móvel e marquei o côncavo com Cinnabar (marrom café). Reforcei o canto externo com Espresso (marrom escurão) e Coal (preto). Na transição entre o côncavo e a palpebra móvel, passei sombra rosinha bem clara da Coastal Scents para acentuar ainda mais a profundidade. Como esta sombra tem fundo dourado, fiz o canto interno com sombra dourada da mesma paleta.

Do côncavo para cima, eu esfumei em camadas com a Sienna (marrom claro) e Hazelnut (marrom cor de pele). Sobre isto tudo, uma camadinha de Honey Spice (champagne) e Crystalline (iluminadora bem clara) bem rente à sobrancelha, que foi preenchida com Espresso no meio e Hazelnut nas pontas, para deixar bem natural.

Nos lábios, lápis Rosa, batom Pink Melon no meio e Pink Satin no centro, para um efeito de mais profundidade sem ficar aquele contorno marcado.


Modelo oficial de Artes de Nahid e minha amadíssima Amanda.
Olha o efeito da pele bem construida. Já disse que amo, né? Maquiagem perfeita precisa de pele perfeita, na minha opinião.

Ainda não consegui a regulagem correta para reproduzir exatamente o make. Mas fotos não aparecem corretamente o degradê e a profundidade acentuada logo abaixo do côncavo. Mas já dá para começar a brincadeira.

Regulagem efeito pôster

Não deixe de se manifestar. Se tiver algum make que ache incrível e queira o passo a passo, encaminhe para kelly.nahid@hotmail.com ou envie o link pelos comentários.


E me segue também, vai.

Beijos,

Kelly Nahid

5 comentários:

Kelly Nahid disse...

Agora dá para comentar!!!

Bety Damballah disse...

Ficou linda essa make!!! Powerfull!!
.
Lilililiiiiiiiiiiii

MAGA ( Mahasin Nawaar) disse...

Kelly ta perfeito!!! será que eu estava neste local neste dia???

Heloisa Falak disse...

Adoreiiiii :* vc é linda e agora pode tirar mais fotinhos!!! Sucessoooooo amo-te beijosssss

Irene disse...

Adorei! E tem uma coisa que você não falou e vou comentar: a aplicação do rímel que foi perfeita! Para mim, aqueles cílios embolotados, grudentos, acabam com a make. Beijos!

Postar um comentário